Os alergistas são especialmente treinados para ajudá-lo a controlar suas alergias e asma, para que você possa viver a vida que deseja.

Tipos de Alergia: Saiba como Identificar e Tratar seus Sintomas

Para o grupo, o P17 pode ser usado como base para a criação de tratamentos de alergia mais eficazes, além de auxiliar no desenvolvimento de remédios que não provoquem reações pseudoalérgicas. Pesquisadores internacionais e brasileiros têm se dedicado a desenvolver novas abordagens -vacinas e uso de moléculas naturais, por exemplo - para amenizar e evitar as reações alérgicas, além de aperfeiçoar tratamentos disponíveis. Um dos tratamentos mais explorados para cuidar de alergias alimentares é a imunoterapia oral, que consiste na introdução gradual do alimento alergênico para que o corpo humano deixe de reagir negativamente à exposição. Ana Paula Moschione Castro, membro do Departamento Científico de Alergia Alimentar da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), explica como a mudança na flora intestinal pode estimular positivamente o sistema de defesa do corpo. Esses impactos no corpo podem surgir por causa dos mais variados tipos de substância. Uma substância presente no veneno de formigas pode auxiliar o tratamento de alergias desencadeadas por medicamentos. Em suas análises, os cientistas isolaram, em laboratório, um pequeno peptídeo presente no veneno expelido pela formiga da espécie Tetramorium bicarinatum, chamado P17, que se mostrou eficaz também em pesquisas anteriores relacionadas ao desenvolvimento de remédios.

A causa não é totalmente conhecida, mas pode estar relacionada ao crescimento de um fungo chamado Malassezia. A infecção pelo herpes tem tratamento, mas ainda não há cura, apenas algumas precauções que evitam crises. Algumas se tornam até fatores de risco para outras complicações, como foi o caso das alergias respiratórias durante a pandemia do coronavírus. Algumas pessoas também apresentam dermatite atópica, inchaços e síndrome oral alérgica, que afeta a garganta. Os autores do trabalho acreditam que a nova vacina pode contribuir para o combate à dermatite atópica. Billy Chow, um dos autores do estudo e pesquisador da Universidade de Hong Kong. Um grupo da Universidade de São Paulo (USP) trabalha para tratar alergias por meio de uma nova vacina. No entanto, as alergias cutâneas também fazem parte de um grupo específico dessas reações. A outra parte recebeu placebo. A automedicação, que consiste no uso de medicamentos sem prescrição ou orientação por parte de um médico ou profissional de saúde, oferece riscos à saúde, incluindo a possibilidade de reação alérgica.

Há resultados com efeitos promissores em testes (veja quadro) e a possibilidade próxima de uso clínico. Apesar dos resultados positivos obtidos pelos australianos, a médica brasileira lembra que se trata ainda de uma terapia experimental. Para driblar esse problema, pesquisadores da Austrália resolveram testar o uso de probióticos - micro-organismos que ajudam o intestino a funcionar melhor - combinado com a terapia tradicional. Outro Tratamento Artrite grupo, a terapia tradicional combinada com probióticos. O uso de fórmulas à base de proteína isolada de soja para lactentes, como uma estratégia para prevenir o desenvolvimento de alergia alimentar ou modificar seu curso clínico, não encontra respaldo na literatura.7 Por outro lado, o uso de fórmulas hidrolisadas ou parcialmente hidrolisadas pode ser considerado uma estratégia para prevenir o desenvolvimento de alergia alimentar em crianças com risco para desenvolvê-la e que não são amamentadas exclusivamente ao seio.1 Pacientes com risco de desenvolver alergia alimentar são definidos como aqueles no qual um ou ambos os pais e/ou irmãos biológicos apresentam história de rinite alérgica, asma, dermatite atópica ou alergia alimentar.7 Essas crianças deveriam usar fórmulas hidrolisadas. O grupo administrou o fármaco sublingual, três dias por semana, durante 18 meses, em metade de um grupo composto por 66 pacientes com dermatite atópica.

Por isso é comum que haja um histórico familiar quando se investiga o caso de pacientes alérgicos. São proteínas das glândulas sudoríparas, salivares e sebáceas que grudam no pelo e, quando a pessoa respira, reage a essas substâncias”, explica a pesquisadora Luisa Karla de Paula Arruda, coordenadora do Departamento Científico de Alérgenos da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI). Exija um teste de Alergia, quando apropiado. Entretanto, se houver necessidade de diagnóstico diferencial, pode ser feita uma biópsia de pele, bem como um teste de contato para tentar descobrir a substância que está causando a alergia. Contudo, para confirmação, está indicada a realização de um teste de contato com as substâncias suspeitas. A alergia é uma reação exagerada do sistema imunológico à exposição do organismo a uma série de substâncias. Em geral, a rinite alérgica é caracterizada por casos crônicos e recorrentes, principalmente pela exposição a ácaros presentes na poeira, pólen, fungos, urina e saliva de animais como cães e gatos. O choque anafilático pode ocorrer muito rapidamente após a exposição ao alérgeno.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Os alergistas são especialmente treinados para ajudá-lo a controlar suas alergias e asma, para que você possa viver a vida que deseja.”

Leave a Reply

Gravatar